segunda-feira, 13 de junho de 2011

Do rock ao sertanejo! Veja quais são as influências do Top 6


Candidatos falam sobre os músicos que inspiraram suas carreiras


Top 6_influências
Todo músico sofreu influências de outros artistas em suas carreiras. Mesmo que tenham estilos próprios, os cantores que arrastam multidões aos shows se inspiraram em outros para construírem suas canções.
No Ídolos não é diferente. Os candidatos foram influenciados por artistas de renome e, pelo que disseram ao site oficial do reality show, os gostos são bem ecléticos.
Do rock ao sertanejo, passando pelo pop nacional e internacional, as influências do Top 6 são bem diversificadas.
Marjory Porto, por exemplo, costuma emocionar o público em suas apresentações. Essa característica nada mais é do que um reflexo de seus inspiradores.
- Sem dúvida eu me inspiro em artistas maravilhosos da música romântica, gosto muito de Djavan, de Jorge Vercillo. Outra pessoa que eu tenho me identificado muito com a voz e  personalidade é a Maria Gadú. E sem dúvida, a minha maior referência é a cantora Celine Dion, um dos ícones do gênero.
Karielle Gontijo, como boa representante de Goiás, não abre mão dos ícones da música sertaneja, mas também indica algumas duplas mais novas como grandes influências em seu trabalho.
- Eu me inspiro muito em algumas duplas sertanejas que eu gosto bastante: Bruno & Marrone, Christian & Ralf, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho & Chororó, tenho várias influências.
Higor Rocha faz uma linha mais pop rock, mas suas influências são bem variadas.
- Dos nacionais eu gosto da Ivete Sangalo, acho que ela canta muito. Claudia Leitte eu também gosto muito, tem muitos sucessos. Skank, Jota Quest e todas as bandas de pop rock. Artistas internacionais, eu gosto da Life House, Bon Jovi, entre outros.
Henrique Lemes segue a mesma linha de Karielle e revela que suas influências estão na música sertaneja em geral.
- Gosto da (música sertaneja) antiga, Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Leonardo. Do sertanejo universitário gosto de Jorge & Mateus, Luan Santana, Gustavo Lima entre outros. Gosto tanto dos românticos, mais antigos, quanto dos mais novos.
Hellen Caroline se inspirou bastante na MPB. Ela cita três grandes mestres do gênero como suas principais influências, mas também revela um lado mais pop.
- Tenho três influências principais e cada um tem coisas que me inspira. Tem o trio que considero os melhores compositores do mundo: Tom Jobim, Toquinho e Vinícius de Morais. Outros que me inspiram são Claudia Leitte e Maurício Manieri.
Fernanda Portilho, por sua vez, afirmou que tem um gosto variado, mas também destaca alguns artistas como as principais fontes de inspiração.
- Eu gosto de coisas bem distintas, mas, entre elas, as principais são Ivete Sangalo, Alcione e Alexandre Pires. Cantam demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário